*

Está aberta a temporada de preparação para o verão. E como a pele no estilo natural e iluminada é sempre uma tendência da estação, resolvemos te mostrar que o iluminador pode sim ser usado nos dias mais quentes.

“Por conta da oleosidade, muitas mulheres preferem não usar o iluminador, mas é um grande erro, pois com cuidado dá pra criar um look verão muito bonito”, defende a maquiadora e professora técnica de cursos de maquiagem Renata Almeida.

Confira algumas dicas fáceis de aplicação:

  • O iluminador deve sempre aparecer nas partes altas do rosto como têmporas, maçãs do rosto, dorso do nariz e no “v” dos lábios superiores
  • No verão, é bom evitar regiões como o queixo e centro da testa para não criar a aparência de pele oleosa.
  • Também é muito bacana iluminar os olhos com uma sombra iluminadora ou criando um ponto de luz no canto interno dos olhos

Na hora de escolher as cores é preciso optar por uma que combine melhor com o seu tom de pele:

Os tons rosados combinam muito a pele branca. Para a morena, os que tem o fundo coral ficam maravilhosos. E, por fim, os que são mais aquecidos, como os dourados, são ótimos para peles negras. O indicado é que o tom do iluminador não seja diferente do tom de pele.

Renata faz um alerta para não pecar na hora de usar o cosmético: “Durante o verão a pele tende a ficar mais oleosa e por isso os produtos em pó são excelentes, até para ter uma maior durabilidade. Mas para quem só tem produtos em creme ou líquido também pode usar, só cuidado para não exagerar e deixar a pele com textura cremosa.”

Separamos algumas opções:

 

Outra dica importante é para se atentar ao horário e evento, pois a intensidade do iluminador deve acompanhar o tipo de local.

  • Para um ambiente de trabalho ou evento diurno, escolha os mais discretos
  • Para uma festa e ocasiões noturnas pode escolher os mais ousados
  • Para quem não gosta de brilho, mas quer destacar alguma região do rosto com luz, escolha os iluminadores sem brilho. Eles vão clarear as regiões, mas não acrescentarão partículas iluminadoras, somente luz.

As famosas também são adeptas do iluminador. Inspire-se:



COMENTE

 
Verãoiluminador