metropoles.com

Delegado Lúcio Valente assume Comunicação da Polícia Civil do DF

O cargo estava vago desde maio, quando Miguel Lucena foi exonerado após atribuir a “rodízio de padastros” casos de estupros

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
lúcio valente
1 de 1 lúcio valente - Foto: Reprodução/YouTube

A Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil do Distrito Federal tem nova direção. O delegado Lúcio Fagner Chagas Valente assume a unidade dois meses depois da exoneração de Miguel Lucena, que em maio deste ano atribuiu a responsabilidade do caso do estupro de uma menina de 11 anos aos relacionamentos da mãe dela: “As crianças estão pagando muito caro por esse rodízio de padrastos em casa”.

Valente estava lotado na Corregedoria-Geral da corporação. Assume o cargo com a missão de melhorar a forma de comunicação na Polícia Civil, principalmente nas redes sociais. “Com uma boa comunicação é que se obtém educação e informações relevantes para o próprio trabalho policial”, defende.

Experiência no ramo não falta ao policial. Ele comanda o site “Vou ser delegado”, que traz dicas para quem está interessado em se preparar para ingressar na instituição.

Há 11 anos na corporação, o delegado, de 37 anos, já passou por várias unidades. Entre elas, a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), Divisão de Homicídios, além das delegacias de Taguatinga e do Guará.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?