*
 

O lindo desabafo de Micarla Lins está, provavelmente, em sua timeline se você deu uma passada de olho em seu Facebook nesta quarta-feira (21/9). A menina, incomodada com as inúmeras piadinhas sobre pessoas que não sabem escrever e tocada por uma frase sobre analfabetismo, postou em seu facebook um print de uma conversa com seu pai, Pedro Monics.

Na conversa, ele escreve que a ama, mas um detalhe chama a atenção: Monics pede desculpas por não saber escrever. Micarla, no texto em que publicou, diz que nunca chorou tanto depois de ler aquilo. Tocada, desabafou sobre oportunidades, amor e orgulho. Tocada, tocou todos nós.

O post já teve mais de 94 mil curtidas e 14 mil compartilhamentos, em menos de 18 horas publicado.

Hoje li a seguinte frase: “Saber escrever direito não é inteligência, é privilégio.” E isso me fez relembrar da seguinte conversa com meu pai, acho que nunca chorei tanto na vida quando recebi um pedido de desculpas dele por não saber escrever, meu pai não teve uma vida nada fácil hoje em dia ele só sabe ler, mas não sabe escrever quase nada e isso me faz lembrar de todas as vezes que ouço piadas por coisas que estão escritas de maneira “errada” quantas vezes você já dispôs a ler pra alguém? Quantas vezes você já se ofereceu pra ensinar alguém a escrever? Então ao invés de acharem graça toda vez que virem algo escrito errado se lembrem de um pai pedindo perdão a filha por não conseguir falar com ela pois não sabe escrever. Que eu consiga usar do meu privilégio pro meu pai não precisar passar por esse tipo de piada. To cansada já tá na hora de vocês aceitarem que nem todo mundo tem as mesmas oportunidades.

 

 

 

COMENTE

Facebookdesabafoanalfabetismo
comunicar erro à redação