*
 

Os canadenses Wolfram, de 83 anos, e Anita Gottschalk, 81, são casados há 62 anos, mas há um mês foram separados contra a vontade deles. Os dois precisaram ser internados em clínicas de repouso para idosos. No entanto, por conta da burocracia do plano de saúde, foram encaminhados para lugares diferentes. A foto de despedida deles viralizou na internet e emocionou o mundo. Agora, a história dos dois ganhou um novo capítulo. Desta vez, mais feliz.

Reprodução/FacebookDesde a última quinta-feira (22/9) eles estão sob o mesmo teto. A notícia foi postada nas redes sociais pela neta deles, Ashley Bartyik. Ela publicou um vídeo do reencontro e um comunicado da família. “Quinta-feira, nossa família presenciou, com alegria, a reunião de Wolfram e Anita Gottschalk. Wolfram finalmente foi removido para a mesma clínica que Anita”, escreveu Ashley. “Agora, eles podem ficar sob o mesmo teto nos anos que lhes restam e não poderíamos estar mais gratos.”

Wolfram já apresenta perda de memória e é diagnosticado com um linfoma. Por conta da situação delicada dele, a família temia que ficar longe da mulher agravaria seu estado físico e mental.

No texto, a neta afirmou que o novo objetivo dos Gottschalk é lutar por outros casais que estão na mesma situação. “A história ainda não terminou para outros casais esperando ficar juntos, e nossa família continuará a defender essas famílias também.”

 

 

COMENTE

idososcanadá
comunicar erro à redação