*
 

Quem liga para rótulos quando se fala de amor? O pizzaiolo Rafael Dantas enfrentou todos os tipos de preconceito para viver uma linda história de amor com Geovana Soares. Ela é transgênero, ele cisgênero — pessoas cujo gênero é o mesmo que aquele designado a elas no nascimento. Diferenças de lado, iniciaram um namoro depois de longa amizade. Hoje, são casados (e felizes).

A história dos dois, narrada pelo site NLucon, tem emocionado a internet. O pizzaiolo contou que se apaixonou por Geovana desde o momento em que a viu. Assim que chegou em casa, correu para o Orkut (antiga rede social). Convites aceitos, a amizade aconteceu. E o amor platônico também. Dantas demorou três anos para se declarar para a amada.

Em meio a tantos ataques, transfobias e desencontros, Geovana e Dantas são exemplos de perseverança. “Amigos e a sociedade em geral ainda é um problema referente a isso. A falta de conhecimento, o desinteresse em entender e a ignorância motiva o preconceito sobre a nossa união e até mesmo sobre cada um de nós”, disse Dantas.

E o preconceito das pessoas? “A sociedade precisa entender que não tenho medo de me expor, independentemente do que elas pensam por eu ser casado com uma travesti.”

Confira a matéria (linda) completa aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTE

TrasngêneroCisgênero
comunicar erro à redação