*
 

A carta de um menino americano de seis anos oferecendo ao presidente Obama um lugar em sua casa para uma criança refugiada síria viralizou na internet depois que o próprio presidente postou o bilhete no Facebook.

Reprodução/AMCO pequeno Alex, de Nova York, escreveu para Obama depois de se deparar com a imagem de Omran Daqneesh, postada em todos os meios de comunicação, com rosto ensanguentado em um hospital de Aleppo. A foto, que tanto chocou o mundo, tocou o pequeno Alex.

“Caro presidente Obama, lembra-se do menino que foi socorrido por uma ambulância na Síria? Você poderia buscá-lo e trazê-lo para a nossa casa… estaremos esperando por vocês com bandeiras, flores e balões. Daremos ao menino uma família e ele será nosso irmão”, escreveu.

Além de compartilhar a carta no Facebook, Obama citou as palavras de Alex em uma reunião de cúpula da ONU sobre refugiados no início desta semana. O post do presidente, acompanhado por um vídeo em que Alex lê a carta, já foi compartilhado mais de 152 mil vezes e teve mais de 8,1 milhões de visualizações.

 

 

COMENTE

RefugiadosFacebookObama
comunicar erro à redação