*
 

Um novo meme tomou conta da internet. Com ares nostálgicos, a foto de uma mulher, apelidada por muitos de a “nova grávida de Taubaté”, viralizou nas redes sociais. No post, uma jovem se apresenta como gestante de quadrigêmeos e conta que o namorado saiu da Paraíba e foi para São Paulo procurar emprego.

O tamanho e o formato da barriga pouco convincentes não passaram despercebidos e levaram as pessoas a compartilharem a história acompanhada de muitas piadas, relembrando um hit da internet em 2012: a grávida de Taubaté.

 

A publicação, contudo, tratava-se de uma brincadeira. A “gestante” é Sayonara Fideles, 24 anos, da Paraíba. Ela explicou que fez o post para tentar se eleger como nova moderadora de uma página de humor no Facebook chamada de “Its FDT, B!tch”.

Para isso, a jovem deveria cumprir alguns desafios. Segundo Sayonara, o primeiro deles era realizar um cosplay da grávida de Taubaté.

Ela, então, aceitou a proposta e, em pouco tempo, sua publicação em um grupo fechado, com quase 25 mil pessoas, contabilizou 2.383 reações e 1.118 comentários. A falsa grávida comentou em entrevista ao portal Veja que a intenção não era fazer sua versão do meme ficar famosa.

O conteúdo foi vazado do grupo fora do contexto e muitas pessoas estão acreditando que é um golpe. No entanto, até a conta bancária que usei é falsa. Eu nunca tive intenção de ficar famosa ou virar meme"
Sayonara Fideles

Grávida de Taubaté
O caso reacendeu a história da verdadeira grávida de Taubaté, Maria Verônica Aparecida. Em 2012, ela enganou uma legião de pessoas – inclusive emissoras de televisão – dizendo que estava grávida de quadrigêmeos. Recebeu ajuda de muitas pessoas, que doaram dinheiro e roupas para as crianças. Só que a barriga era falsa, de silicone.

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação