*
 

Se essa moda pega! Um grupo de hotéis da cidade de Assis, na Itália, decidiu oferecer reembolso ou diárias extras de graça para casais que gerarem filhos em seus quartos. Tudo para combater as baixas taxas de natalidade no país. A iniciativa foi batizada carinhosamente de Fertility Room ou Quarto da Fertilidade.

As pessoas que se interessarem pela promoção devem se hospedar em um dos hotéis cadastrados e, após o nascimento do filho, voltar ao estabelecimento levando uma certidão que comprove que a criança veio à luz nove meses depois da estadia.

O reembolso se dá de duas formas: o estabelecimento devolve o dinheiro das diárias ou o casal  pode se hospedar novamente no local gratuitamente.

A ideia, entretanto, tem causado polêmica, principalmente porque a cidade de Assis é um local de grande religiosidade, já que lá nasceu São Francisco. Brasileiros interessados devem ficar atentos, pois a promoção, que vai até março de 2017, só vale para quem mora no território italiano.

Hoje, a Itália é o país com a menor taxa de natalidade na União Europeia: em 2015, houve apenas oito nascimentos para cada mil italianos.

 

 

COMENTE

ItáliaFertility Roomquarto da fertilidadeassis
comunicar erro à redação