*
 

Há quem goste de experimentar uma novidade na culinária. Mas, em alguns locais do mundo, a cultura gastronômica é inimaginável para os brasileiros. Até para as crianças, as mais adeptas das guloseimas, as bizarrices podem surpreender. Confira oito doces malucos que existem pelo mundo.

Reprodução

 

Pirulitos de inseto
Os insetos são reais. Em algumas culturas, alimentar-se com insetos é comum. Mas cristalizados em pirulitos é ainda mais exótico.

Pastilhas de menta para zumbis
As pastilhas são aquelas mesmo que todo mundo conhece, mas curiosa é a forma como são vendidas. “Na próxima vez em que você se vir encurralada em um beco por zumbis querendo comer o seu cérebro, ofereça a eles as pastilhas do zumbi”, diz o anúncio.

Doce de peixe
Os japoneses inventaram uma lula prensada com a textura semelhante à de algas e com um gosto de peixe doce.

Bala de bacon
Esta bala traz o sabor de uma suculenta e deliciosa fatia de bacon. Uma pitada de hortelã dá o toque final à guloseima.

Chocka-Ca-ca
Isso mesmo: chocolatezinhos que vêm enrolados numa fralda descartável, como se fossem cocô de bebê. Costuma ser servido em chás de bebê nos Estados Unidos. Não precisa ter nojinho, é só chocolate mesmo.

Salsagheti
No México, o salsagheti é doce e picante ao mesmo tempo. Vem em sabores manga e melancia. Todos cobertos com muita pimenta, sal e açúcar. A dica é degustá-lo com um molho de tamarindo quente por cima.

Kit-Kat de Wasabi
Wasabi é aquela pasta verde, feita com ervas, semelhante à pimenta, que se come misturado com as comidas japonesas. Quem imagina chocolate feito com wasabi?

Chiclete de Foie Gras
É um chiclete com gosto de patê. Pode ser patê de frango ou outros sabores. Às vezes, é utilizado como alternativa ao próprio patê.

 

 

COMENTE

baconJapãodoceinsetoguloseima
comunicar erro à redação