*
 

A chuva forte causou inundação e vários transtornos em Vicente Pires na tarde desta quinta-feira (16/3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, muros caíram, carros foram arrastados com pessoas dentro e moradores ficaram ilhados devido ao grande volume de água acumulado.

Apenas 30 minutos de temporal foi o suficiente para deixar um rastro de destruição nas ruas 3 e 4 da cidade. A Defesa Civil foi acionada para ver se as casas afetadas deverão ser interditadas.

Os bombeiros tiveram trabalho para atender a tantas ocorrências em Vicente Pires. Também choveu forte em Brazlândia, Samambaia e Taguatinga, onde o muro do Centro Educacional nº 4 foi ao chão por conta da tempestade.

“A chuva durou cerca de 40 minutos, mas foi muito forte. Em frente a minha loja, ficaram ilhados cerca de cinco carros. Um senhor de cerca de 60 anos chegou a cair por conta da enxurrada, mas nós conseguimos ajudá-lo. Sempre que chove em Vicente Pires é assim, mas hoje parece que foi ainda pior”, relatou o comerciante Osvaldo de Souza Tavares, que mora em Vicente Pires.

Em função do temporal, o trânsito na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) ficou completamente parado no fim da tarde desta quinta.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. Para esta sexta-feira (17/3), a temperatura mínima deve ficar em 17ºC e a máxima em 30ºC.


Confira imagens e vídeos:

 

 

 

 

COMENTE

Vicente Piresinundação
comunicar erro à redação