*
 

Após sofrerem queimaduras em um incêndio na casa onde moravam, uma família de Santa Maria tem agora mais uma difícil tarefa: reconstruir a vida. No último sábado (10/9), o fogo consumiu a residência de Robson Ferreira, 25 anos; Manuela Lopes, 21 anos e do filho deles, de três anos, na QN 2 de Santa Maria.

Segundo parentes do casal, o incêndio teve início por conta de um vazamento de gás na cozinha, que se alastrou depois que Manuela acendeu o fogão. Ela teve queimaduras de terceiro grau em 60% do corpo; o marido, nos braços e pernas; e o filho, o mais atingido, sofreu ferimentos em quase todo o corpo. A família continua internada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), sem previsão de alta. Quando saírem da unidade, no entanto, talvez não tenham para onde ir.

“Atualmente, eles estão sem lugar para morar. O único parente mais próximo é a mãe dele, mas a casa dela é muito pequena”, conta Juliana Amorim, 34 anos, prima de Robson. De acordo com parentes, não sobrou basicamente nada da quitinete alugada onde o casal morava. Móveis, roupas, brinquedos, tudo foi consumido pelo fogo. Além disso, familiares contam que o proprietário do imóvel já avisou que espera receber a casa reformada.

Com o objetivo de ajudar Robson e Manuela, familiares mobilizaram uma rede de auxílio por meio das redes sociais. “Os dois estavam desempregados e perderam tudo. A situação é muito difícil e eles precisam de qualquer ajuda possível”, conta Juliana, responsável por espalhar a corrente. Os parentes estão recebendo móveis, roupas, brinquedos, doações em dinheiro e, principalmente, materiais de construção para a reforma da casa. Os moradores da cidade prometem realizar um mutirão para reerguer o local.

“Já recebemos diversas doações nos últimos dias, mas agora falta um caminhão para recolher tudo”, explica Juliana. “Mas acredito que vai dar tudo certo, a solidariedade tem sido muito grande”, finaliza.

Quem quiser fazer doações para a família de Robson e Manuela pode entregar os donativos na Igreja Ministério Apostólico Vida em Cristo, localizada na quadra central 1, conjunto T, lote 01, Setor Central de Santa Maria. Outra opção é também entrar em contato com a família pelo número (61) 98212-0080 (Juliana).

 

 

COMENTE

IncêndioCampanhaarrecadação
comunicar erro à redação