metropoles.com

Rollemberg decide desapropriar terreno da discórdia, na 207 Sul

Proprietário será ressarcido por meio de carta de crédito. Segundo governo, medida leva em conta a qualidade de vida no Plano Piloto

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo cedido para o Metrópoles
rollemberg terreno da discórdia
1 de 1 rollemberg terreno da discórdia - Foto: Arquivo cedido para o Metrópoles

O terreno em que seria construído um empreendimento comercial na 207 Sul será desapropriado. A determinação foi anunciada, nesta sexta-feira (4/8), pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). O dono do empreendimento será ressarcido por meio de carta de crédito, para fins de participação em concorrências públicas da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

A decisão de desapropriar a área leva em consideração o pleito da comunidade das quadras 207, 208, 407 e 408, na Asa Sul. As obras foram suspensas em 12 de junho deste ano, depois que o grupo se reuniu com o chefe do Executivo, no Palácio do Buriti.

Na ocasião, os moradores relataram os transtornos causados pela intervenção. “Estamos atendendo a um apelo da comunidade. Entendemos que [a área verde] já se incorporou à paisagem urbanística do Plano Piloto”, afirmou o governador. “Tenho a convicção de que, com a desapropriação, estamos garantindo a qualidade de vida”, acrescentou.

A Administração Regional do Plano Piloto já havia sustado o alvará de construção do empreendimento e encaminhado o processo para análise da Secretaria de Gestão do Território e Habitação. A desapropriação garante a permanência de árvores de mais de 40 anos de existência no local, além do gramado, da ciclovia e da pista de caminhada que passaria dentro do terreno.

“Ao mesmo tempo, estamos respeitando o direito do proprietário, concedendo-lhe uma carta de crédito. Ele vai poder participar das licitações da Terracap”, encerrou Rodrigo Rollemberg.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?