*
 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) iniciou a sinalização da ciclofaixa na Avenida Castanheiras, em Águas Claras. A previsão é que no prazo de aproximadamente 15 dias a pintura esteja concluída.

O sentido da ciclofaixa na Avenida Castanheiras (norte) será contrário ao da Avenida Araucárias (sul), para atender as regras de trânsito e de circulação de veículos na região.

Concluída a pintura, será dado início à instalação das placas e tachões, caso as condições climáticas não interfiram nos trabalhos da equipe. A primeira ciclofaixa da região foi concluída na Avenida Araucárias no dia 8 de abril do ano passado, com extensão de um trecho de 3,8 km.

Desde o fim de março do ano passado, as duas principais avenidas de Águas Claras — Araucárias e Castanheiras — sofreram alteração na velocidade. Agora, a máxima permitida é 50 km/h, ao invés de 60 km/h.

A mudança foi feita para que carros, motos e bicicletas transitem de forma mais segura nas vias. As placas de trânsito foram trocadas e a fiscalização eletrônica ajustada.

 

 

COMENTE

trânsitoDetranciclofaixa
comunicar erro à redação