metropoles.com

Caesb conclui reparos em adutora que se rompeu na EPTG

O abastecimento de água deve ser normalizado nesta sexta (18). Saída de Águas Claras pela DF-079 continua interditada

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
adutoracapa
1 de 1 adutoracapa - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) informou que já concluiu o reparo na adutora que fica perto do viaduto Israel Pinheiro, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A tubulação se rompeu às 5h desta quinta-feira (17/8) e causou grandes transtornos no trânsito da região. O problema, segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), já foi parcialmente resolvido.

A Caesb disse, em nota, que o enchimento da adutora será feito de forma lenta e gradual, a partir das 18h. A previsão é que o sistema de abastecimento seja normalizado somente no começo da manhã desta sexta-feira (18).

As regiões mais baixas serão atendidas primeiro com a normalização do fornecimento de água, na seguinte ordem: Expansão do Guará, Lúcio Costa, Colônia Agrícola Águas Claras, Super Quadra Brasília e Taguatinga Centro-Sul.

A Caesb ressaltou que todas essas áreas, que ficaram sem abastecimento nesta quinta, não serão colocadas no rodízio de sexta-feira (18). De acordo com o DER, apenas a saída de Águas Claras pela DF-079 (via que passa entre a cidade e o Park Way) está interditada.

Confira imagens da adutora rompida:

0

O rompimento da adutora causou caos no trânsito e afetou 30 casas — 28 delas fica no condomínio Village das Pedras. No momento do rompimento, os moradores abriram o portão principal para facilitar o escoamento da água e conseguiram evitar maiores problemas, como a queda de muros.

Segundo funcionários que trabalhavam no local, em uma das casas haviam duas crianças que quase foram afogadas pela força da água.

Veja o rompimento da adutora na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP):

Compartilhar notícia