metropoles.com

Turquia detém suspeitos após ameaça de ataque do EI à embaixadas

Autoridades determinaram que os suspeitos não tinham nenhuma ligação com qualquer organização extremista e que não há ameaça específica. Mas as embaixadas do Reino Unido e da Alemanha optaram por ficar fechadas como medida de precaução

atualizado

Compartilhar notícia

Wikipedia
istambul ancara turquia
1 de 1 istambul ancara turquia - Foto: Wikipedia

Quatro pessoas foram detidas, após informações sobre um possível ataque do Estado Islâmico contra as embaixadas da Alemanha e do Reino Unido durante o feriado muçulmano de Eid al-Adha, mas os investigadores descobriram que não havia ameaça específica, informou a agência de notícias estatal da Turquia, Anadolu.

Autoridades do Ministério do Interior disse à agência nesta sexta-feira que três suspeitos foram detidos em Ancara, capital da Turquia, outro em Istambul antes do feriado, que começou na segunda-feira.

Autoridades determinaram que os suspeitos não tinham nenhuma ligação com qualquer organização extremista e que não há ameaça específica. Mas as embaixadas do Reino Unido e da Alemanha optaram por ficar fechadas como medida de precaução.

O embaixador britânico em Ancara, Richard Moore, escreveu em seu Twitter que manter a embaixada fechada nesta situação é uma “precaução apropriada”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?