metropoles.com

Faca é supostamente achada na antiga propriedade de OJ Simpson

A polícia de Los Angeles testa a arma para averiguar se ela foi usada no assassinato da ex-mulher do jogador de futebol americano, Nicole Brown Simpson.

atualizado

Compartilhar notícia

YouTube/Reprodução
IMG 2016-03-04 at 21.04.30 copy
1 de 1 IMG 2016-03-04 at 21.04.30 copy - Foto: YouTube/Reprodução

Há 22 anos, os Estados Unidos pararam para assistir o julgamento do jogador de futebol americano aposentado OJ Simpson acusado de matar a ex-mulher Nicole Brown e seu amigo Ron Goldman. Simpson foi famosamente inocentado. Porém, são poucas as pessoas que não acreditam que ele seja culpado.

O caso até hoje cai na boca do povo. A atual série “The People v. OJ Simpson: American Crime Story” (“O estado contra OJ Simpson: um crime americano”, em português), de Ryan Murphy, criador da série “Glee”, é sucesso absoluto de audiência.

E nesta sexta-feira (4/3) chega a notícia de que o LAPD, departamento de polícia de Los Angeles, conduz testes em uma faca achada na antiga propriedade do ex-atleta. De acordo com o site TMZ, a polícia pode ter armazenado o objeto desde 1998.

Brown e Goldman foram encontrados praticamente degolados na frente da casa dela, mas a arma do crime não foi encontrada em tempo para o julgamento.

OJ Simpson não enfrentará outro julgamento, mesmo que a polícia comprove que a faca foi usada no duplo assassinato. Nos Estados Unidos, prevalece o conceito de “double jeopardy”: pessoas não podem ser julgadas uma segunda vez após serem inocentadas.

Mesmo assim, Simpson passa seus dias atuais em uma cela penitenciária. Em 2008, foi condenado a 33 anos de prisão por sequestro, roubo e agressão, entre outros crimes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?