metropoles.com

Enfermeira é suspeita de ter matado pelo menos 60 crianças

Atualmente ela cumpre pena por dois crimes confirmados, mas deverá ser solta em março de 2018, por bom comportamento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Departamento de Justiça Criminosa
Genene Jones
1 de 1 Genene Jones - Foto: Reprodução/ Departamento de Justiça Criminosa

A enfermeira americana Genene Jones, de 66 anos, é suspeita de ter matado pelo menos 60 crianças, entre o fim dos anos 1970 e início dos anos 1980. Atualmente, ela cumpre duas penas de prisão, uma de 99 anos e outra de 60 anos, por dois crimes confirmados, ambos cometidos em 1982.

O primeiro foi o assassinato de uma menina de 15 meses; o segundo, a tentativa de matar um bebê de 4 semanas. Nos dois casos, ela administrou um anticoagulante, segundo o Departamento de Justiça Criminal do Texas.

“O mal encarnado”
De acordo com reportagem do El País, o procurador do condado texano de Bexar, Nico LaHood, também aponta a enfermeira como suspeita pela morte de outros 60 bebês, mortos em circunstâncias incomuns — sempre durante ou pouco depois dos turnos de trabalho de Genene Jones.

A acusada está cumprindo pena em um presídio feminino de Gatesville (entre Austin e Dallas), mas pode ganhar liberdade em março de 2018, por bom comportamento. Nesse caso, ela é beneficiada pelas leis de redução de penas que valiam à época em que foi condenada.

Em liberdade, terá que usar um dispositivo de GPS para ser localizada e não poderá ter contato com menores de 18 anos. nem entrar em nenhum hospital — a não ser que precise de tratamento médico.

“Ela é o mal encarnado”, afirma LaHood. Genene Hones ficou conhecida como “a enfermeira da morte”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações