metropoles.com

Ursinho Pooh é vetado na China após virar meme de presidente

Qualquer postagem que tenha o personagem é retornada ao internauta com uma mensagem de erro, alegando que o “conteúdo é ilegal”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Ansa
china
1 de 1 china - Foto: Reprodução/Ansa

Ursinho Pooh, o carismático personagem da Disney que se lamenta pela pouca inteligência, foi comparado por internautas ao presidente chinês, Xi Jinping, e acabou sendo banido das redes sociais do país.

Comentários com o termo “Pequeno Urso Winnie”, como o personagem é popularmente conhecido na China, estão sendo bloqueados pelo governo de Pequim. Qualquer postagem é retornada ao internauta com uma mensagem de erro, alegando que o “conteúdo é ilegal”.

As comparações entre Xi Jinping e o personagem da Disney começaram em 2013, quando circulou nas redes um meme de Pooh com o amigo Tigrão, ao lado de uma fotografia do presidente chinês com Barack Obama, ex-líder dos Estados Unidos.

Já em 2014, veio outra comparação. Viralizou na web chinesa uma fotografia de Xi Jinping apertando a mão do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, ao lado de imagem de Pooh apertando o casco do burro Bisonho.

Compartilhar notícia