*
 

Na manhã desta quinta-feira (29/9), um trem atingiu uma estação de passageiros em Hoboken, cidade localizada em Nova Jersey, nos EUA. De acordo com a ABC e a CNN, há mais de 100 feridos no local e alguns passageiros se encontram presos nos escombros. Pelo menos três pessoa morreram.

O serviço ferroviário regional foi suspenso e várias viaturas de polícia e ambulâncias foram enviadas ao local. As linhas de trem ligadas a Hoboken foram paralisadas. A cidade fica em área bem próxima de Nova York, separada somente pelo rio Hudson da ilha de Manhattan.

As imagens divulgadas nas redes sociais indicam que o trem aparentemente cruzou uma parada ao final da ferrovia. Uma estrutura de metal que cobria a área do acidente caiu com o impacto. “Ele simplesmente não parou”, disse o âncora John Minko, da rádio WFAN, que presenciou o acidente. Segundo ele, a composição passou direto pela barreira, o que causou o acidente.

A estação é um polo para os passageiros que mudam do sistema de tráfego de Nova Jersey para o que vai até Nova York. Hoboken, a quinta estação mais movimentada do sistema de Nova Jersey, com 15 mil embarques nos dias úteis, é a parada final para várias linhas de trem e ponto de transferência para os que seguem para Manhattan.

O especialista em tecnologia da informação Rich Scardaville, 45 anos, que estava no veículo, disse que o trem seguia sua trajetória normal, mas repentinamente teve um tranco para a frente. Segundo ele, o comportamento da composição “foi muito incomum”. Então, segundo ele, houve um barulho muito forte, “como uma explosão”, antes de as luzes se apagarem e todos fugirem. Scardaville contou ainda que viu várias pessoas “em condição muito ruim”.

Outra passageira, Jamie Weatherhead-Saul, 31, disse que, com o tranco, as pessoas caíram umas sobre as outras. Ela acrescentou que pega o trem todas as manhãs e que ele estava “extremamente lotado” nesta manhã de quinta. Segundo ela, a cobertura da estação aparentemente caiu sobre o trem.

Muitos bombeiros e policiais estão na área para trabalhar no resgate das vítimas. Um porta-voz da Administração Ferroviária Federal disse que o episódio é investigado.

Ainda não se sabe o motivo do acidente.

Aguarde mais informações

 

 

COMENTE

EUAnova jerseyacidente ferroviário
comunicar erro à redação