metropoles.com

Clubes se manifestam sobre acidente com time da Chapecoense

Times do Brasil e do mundo prestaram solidariedade ao time e aos torcedores nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
twiteer
1 de 1 twiteer - Foto: Reprodução/Twitter

Após a tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, com 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes, clubes de todo o mundo se manifestam nas redes sociais na manhã desta terça-feira (29/11).

Até o momento, há confirmação de que os jogadores resgatados são: Folmann, Danilo e Alan Ruschel. Por causa do acidente, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já informou o cancelamento do primeiro jogo da decisão, marcado inicialmente para esta quarta.

A autoridade máxima do futebol sul-americano disse em um comunicado que “até nova ordem” ficam suspensas todas suas atividades e que seu presidente, Alejandro Domínguez, está seguindo para Medellín com o objetivo de acompanhar de perto o transcurso dos fatos.

A entidade, com sede em Assunção (Paraguai), disse que “lamenta bastante o ocorrido” e que está em contato com as autoridades colombianas.

Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.

Reprodução/Facebook

Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional, que disputaria a final da Copa Sulamericana com o time de Santa Catarina, lamentou o acidente e prestou solidariedade a Chapecoense: “Atlético Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal por acidente ocorrido e espera informação das autoridades”.

Reprodução/Facebook

No Twitter, diversos clubes prestam apoio ao time. Alguns até mudaram o avatar oficial dos clubes para o do Chapecoense:

Também no Twitter, a prefeitura de Medellín informou que enviou reforços nos grupos de busca para o local, além de já ter deixado as redes hospitalares de plantão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?