*
 

Um terremoto de 3,6 graus na escala Richter atingiu a região central da Itália nesta terça-feira (4/10) durante uma visita do papa Francisco ao local. O epicentro foi registrado a sete quilômetros do município de Norcia às 14h41 locais.

Francisco iniciou nesta manhã um passeio pelas cidades atingidas pelo terremoto de 24 de agosto, no centro da Itália, como Amatrice, onde foram registradas 237 das 298 mortes totais provocadas pelo tremor de terra. A visita, considerada uma surpresa, foi anunciada pelo Vaticano apenas após sua chegada.

“Eu não vim antes para não causar problemas, dada a condição de vocês”, afirmou o pontífice aos sobreviventes, de acordo com a rádio do Vaticano. “Eu não queria ser um incômodo.”

Imagens divulgadas pelo Vaticano mostravam o papa fazendo uma oração em meio aos escombros da torre do sino da cidade, que ainda está de pé e que se tornou um símbolo de esperança.

Ele também visitou uma escola e visitou um homem que perdeu sua esposa e filhos. Anteriormente, o papa havia deixado claro que pretendia visitar a região sem anúncio prévio. Ele indicou que usaria o expediente para “ficar mais próximo das pessoas.” Com informações da Agência Estado

 

 

COMENTE

Itáliapapa franciscoTerremotoamatrice
comunicar erro à redação