*
 

A Rússia começou nesta terça-feira (14/3) o recrutamento de seis a oito pessoas para participar de voos à lua, informou a estatal russa Space Corporation Roscosmos.

“O objetivo é selecionar os melhores especialistas, que têm a habilidade de trabalhar com espaço e equipamentos de aeronaves”, disse a Roscosmos em comunicado à imprensa, acrescentando que os escolhidos vão trabalhar de acordo com o programa da Estação Espacial Internacional (ISS). Serão os primeiros pilotos da nova nave russa Federatsiya e os primeiros russos a voar para a lua.

Os resultados serão divulgados no fim de dezembro, disse Alexander Ivanov, primeiro vice-diretor-geral da Roscosmos, em entrevista à Agência Sputnik.

De acordo com o serviço de imprensa do Roscosmos, além de vários requisitos, incluindo nacionalidade, idade limite, formação e experiência profissional, os concorrentes terão de passar por um conjunto de testes de aptidão física, qualidades psicológicas, capacidades profissionais e proficiência em língua.

 

 

COMENTE

rússiaEspaço Cultural Lábios da LuaastronautasLuacomeçaselecionar
comunicar erro à redação