metropoles.com

Papa se reúne com vítimas de abusos sexuais do clero

Duas mulheres presentearam o Pontífice com dois livros “Giulia” e “il Lupo”, que conta a experiência de uma menina abusada por um padre, e “Vorrei risorgere dalle mie ferite”, que conta a história de mulheres consagradas que também foram vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

BENHUR ARCAYAN/MALACAÑANG PHOTO BUREAU
Papa_Francisco_Filipinas16012015_12
1 de 1 Papa_Francisco_Filipinas16012015_12 - Foto: BENHUR ARCAYAN/MALACAÑANG PHOTO BUREAU

O papa Francisco se reuniu com duas vítimas de abusos sexuais de religiosos no Vaticano no último sábado (10/9), informou o padre Hans Zollner, responsável pela Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores.

A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (12/9) pela Rádio Vaticano e o encontro marcou o fim da semana de reunião do grupo instituído pelo próprio Pontífice para debater os relatos de abusos do clero.

De acordo com Zollner, as duas mulheres presentearam o Pontífice com dois livros “Giulia” e “il Lupo”, que conta a experiência de uma menina abusada por um padre na Itália, e “Vorrei risorgere dalle mie ferite”, que conta a história de mulheres consagradas, ou seja, de ordens religiosas, e que também foram vítimas de abusos de sacerdotes.

“O Papa, daquilo que me falaram as duas mulheres, ficou muito impressionado e disse que quer seguir de perto também esses casos”, disse o padre à Rádio Vaticano.

Além de comentar o encontro, Zollner destacou os principais pontos debatidos pela Pontifícia Comissão. Segundo o religioso, haverá a criação de um dia específico de orações pelas vítimas de abusos, a criação de um “documento guia” sobre o tema para as Conferências Episcopais e a publicação de um site da Comissão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?