metropoles.com

Papa Francisco se torna o primeiro a visitar igreja anglicana em Roma

O líder da Igreja Católica e um bispo anglicanista oraram lado a lado na tarde deste domingo (26/2) na Igreja de Todos os Santos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
papa francisco
1 de 1 papa francisco - Foto: Reprodução/Twitter

O Papa Francisco se tornou o primeiro pontífice a visitar uma igreja anglicana em Roma. O líder da Igreja Católica e um bispo anglicanista oraram lado a lado na tarde deste domingo (26/2) na Igreja de Todos os Santos, no centro da capital italiana.

O bispo Robert Innes deu boas vindas a Francisco ao elogiar o líder da Igreja Católica por sua solidariedade com refugiados e imigrantes. Anglicanos se separaram do catolicismo em 1534, quando o rei da Inglaterra Henrique VIII teve negada a anulação de um casamento. As igrejas tem se aproximado, apesar dos obstáculos.

Francisco, em sua homilia, reconheceu que anglicanos e católicos “viam uns aos outros com suspeita e hostilidade” em séculos passados. Ele encorajou pessoas de ambas as crenças a serem “mais libertas de seus respectivos preconceitos do passado”.

O papa não fez referência a grandes divergências teológicas, incluindo as práticas anglicanas de ordenar mulheres e permitir bispos abertamente homossexuais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações