*
 

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, oficializou nesta quarta-feira (30/11) novos nomes de seu governo. Em uma nota publicada em seu perfil no Facebook, Trump anunciou Steven Mnuchin como Secretário do Tesouro, Wilbur Ross como Secretário do Departamento de Comércio, e Todd Ricketts como Secretário Adjunto do Comércio.

“Essa equipe será fundamental na implementação do plano econômico, o America First, que irá criar mais de 25 milhões de empregos na próxima década”, diz Trump na nota.

Mnuchin, que foi escolhido para o Tesouro, foi Diretor de Informações do banco Goldman Sachs, além de diretor de finanças da campanha presidencial de Trump. Segundo o presidente eleito dos EUA, Mnuchin “tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do nosso plano para construir uma economia dinâmica e que irá criar milhões de empregos”.

Trump também disse que irá nomear Wilbur Ross como secretário do Departamento de Comércio dos EUA. O bilionário afirmou que Ross sabe como ajudar as empresas a ter sucesso e que “irá fortalecer nossa economia em um momento em que nosso país precisa ver um crescimento significativo”. Durante a campanha, Ross atuou como assessor econômico de Trump.

Além de Mnuchin e Ross, Trump também anunciou Todd Ricketts, sócio do time de beisebol Chicago Cubs, como vice-secretário de Comércio. “Ricketts é um empresátio bem sucedido e com conhecimento incomparável do setor financeiro. Como vice-secretário de Comércio, ele nos ajudará a cortar excessos e a agilizar o governo para que ele funcione para os americanos”, disse Trump na nota.

 

 

COMENTE

Governodonald trumpestados unidossecretáriosWilber RossSteven MnuchinTodd Ricketts
comunicar erro à redação