metropoles.com

Obama pede que eleitores dos EUA deem mais crédito a Hillary

Na avaliação do presidente, a relutância ocorre em parte porque “ela tem estado por aí há muito tempo” e possivelmente também pois os EUA nunca tiveram antes uma mulher presidente

atualizado

Compartilhar notícia

J. SCOTT APPLEWHITE/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Obama na convenção democrata
1 de 1 Obama na convenção democrata - Foto: J. SCOTT APPLEWHITE/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu a candidata de seu Partido Democrata na campanha pela sucessão dele. Na opinião de Obama, as pessoas no país não dão crédito suficiente à ex-secretária de Estado Hillary Clinton, o que dificulta o trabalho dela na campanha contra o republicano Donald Trump.

Em entrevista a uma rádio que foi ao ar nesta quarta-feira (28/9), Obama disse se sentir frustrado com a relutância dos eleitores norte-americanos em dar crédito a Hillary. Na avaliação do presidente, isso ocorre em parte porque “ela tem estado por aí há muito tempo” e possivelmente também pois os EUA nunca tiveram antes uma mulher presidente.

Obama afirmou que o próprio legado está em jogo nas urnas neste ano. Para ele, tudo que o governo conseguiu nos últimos oito anos está em jogo agora. O presidente disse que Trump “basicamente admitiu” no primeiro debate que não pagou impostos. Ele disse que Trump revelou que não pagou para pessoas que trabalharam para ele. Obama acusou ainda o candidato republicano de insultar as mulheres durante e após o debate desta semana.

Hillary faz campanha nesta quarta-feira em New Hampshire, ao lado do senador Bernie Sanders, que foi seu rival nas primárias pela indicação democrata. Hillary busca mostrar a unidade do partido e tem a intenção também de avançar sobre o eleitorado jovem, que ficou entusiasmado com Sanders durante as primárias. Além disso, a primeira-dama Michelle Obama faz campanha para Hillary na Pensilvânia.

Trump, por sua vez, faz campanha no Illinois, em Iowa e em Wisconsin. Segundo a campanha republicana, foram arrecadados US$ 18 milhões no dia seguinte ao debate da segunda-feira.

O empresário reluta em divulgar dados sobre seus impostos, o que gera críticas dos democratas. Durante o debate, Trump disse que foi esperto por não pagar impostos federais durante alguns anos. Desde 1976, todos os candidatos dos dois principais partidos divulgaram seus dados tributários durante a campanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?