metropoles.com

Governo da Turquia deve estender Estado de Emergência por três meses

Os críticos do governo afirmam que o Estado de Emergência é utilizado para retirar o direitos constitucionais de outros membros da oposição

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
erdogan
1 de 1 erdogan - Foto: Reprodução/Twitter

Um dia após ganhar um referendo que expandiu os poderes presidenciais, o governo da Turquia está focado em estender o Estado de Emergência em vigor por mais três meses.

O Conselho de Segurança Nacional da Turquia deve se reunir nesta segunda-feira (17/4) para recomendar a extensão da medida, que estava prevista para terminar no dia 19 de abril. Após a reunião, o governo de Recep Tayyp Erdogan deve se encontrar, provavelmente endossando a decisão.

A Turquia declarou o Estado de Emergência para facilitar a busca pelo militantes da oposição, que apoiam o clérigo muçulmano Fethullah Gulen, que vive nos Estados Unidos e que o governo turco responsabiliza pela tentativa de golpe em julho de 2016.

Os críticos do governo afirmam que o Estado de Emergência é utilizado para retirar o direitos constitucionais de outros membros da oposição.

Mais de 40 mil pessoas foram presas e cerca de 100 mil foram retiradas de empregos em cargos públicos devido ao Estado de Emergência. Informações da Associated Press.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?