metropoles.com

Em posse, Trump promete colocar EUA “em primeiro lugar”

Trump reiterou promessas de sua campanha, como o aumento de gastos com a infraestrutura e políticas protecionistas, e prometeu mais emprego

atualizado

Compartilhar notícia

Evan Vucci/Estadão Conteúdo
OBAMA RECEBE TRUMP NA CASA BRANCA
1 de 1 OBAMA RECEBE TRUMP NA CASA BRANCA - Foto: Evan Vucci/Estadão Conteúdo

Em seu primeiro discurso como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump reafirmou promessas de campanha prometeu que uma nova visão governará o país a partir de agora, com os EUA em “primeiro lugar”. “Respeitamos os outros países, mas colocaremos nossos interesses em primeiro lugar. A todos os americanos: vocês nunca serão ignorados novamente. Deste dia em diante, será América em primeiro lugar”, afirmou.

Trump começou seu pronunciamento agradecendo aos seus eleitores e disse ser grato ao presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama pela ajuda na transição de governo.

“Pessoas do mundo, muito obrigado. Nós os cidadãos dos Estados Unidos agora nos juntamos em um grande esforço para unir o país. Juntos vamos determinar o destino deste país e do mundo por muitos anos que virão”, disse Trump na abertura de seu discurso.

O novo presidente norte-americano abordou a classe média, afirmando que Washington, capital do país, se desenvolveu, mas a população não partilhou dessa melhora. “Isso tudo muda a partir de agora, este momento pertence a vocês. Hoje estamos transferindo o poder de Washington de volta ao povo”, declarou.

Trump reiterou promessas de sua campanha, como o aumento de gastos com a infraestrutura e políticas protecionistas, e prometeu mais empregos e segurança. “Construiremos mais pontes e rodovias em nosso país. Seguiremos duas regras simples: compres dos EUA e empregue americanos”, disse. “Fizemos outros países ricos, enquanto a riqueza, confiança e força do nosso país diminuiu. Por muitos anos, subsidiamos a indústria estrangeira em detrimento da indústria nacional”.

O republicano também prometeu erradicar o radicalismo islâmico “da face da Terra” e tentou trazer uma mensagem para unificar o país. “O juramento que faço hoje é um voto de aliança com todos os americanos. Quando os EUA estão unidos, ninguém pode nos deter”.

Em sua palavras finais, Trump enfatizou o lema de sua campanha, “Make America Great Again”. “Juntos, faremos os EUA mais forte, mais próspero e mais seguro. Faremos a América Grande Novamente”, declarou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações