*
 

Foi por conta de um detalhe em uma foto que Owen Scrivens, de Londres, Inglaterra, descobriu que o filho Jaxson, de 14 meses, tinha câncer. Segundo o pai, algo no olho do bebê não estava correto. Um deles aparecia um reflexo branco e o outro estava vermelho.

“Achei estranho e peguei algumas fotos velhas para comparar. É possível ver a hora que ocorre a mudança nos olhos. Fora isso, não tinha nada de errado, mas começamos a perceber que ele estava ficando um pouco estrábico”, contou Owen ao jornal Metro.

Reprodução

Os pais, então, levaram o menino ao médico, onde ele teve o diagnóstico: câncer ocular, um tipo raro. O menino foi colocado em tratamento e o tumor começou a diminuir após sessões de quimioterapia. “Após a quimio, ele ficou muito mal, mas, logo em seguida, se recuperou. Jaxson perdeu pouco da visão”, disse o pai. Apesar de já estar melhor, o menino ainda precisa de acompanhamento.

O tratamento, no entanto, demanda tempo e dinheiro. Segundo o pai, há crianças que perdem os dois olhos por conta desse tipo de câncer. Por isso, eles decidiram criar uma crowdfunding para ajudar a divulgar a doença. “O que nos choca é que muitas pessoas percebem uma mancha branca nos olhos das crianças e não fazem nada. Queremos aumentar o conhecimento sobre isso”, explicou Owen.

 

 

COMENTE

câncerInglaterra
comunicar erro à redação