*
 

Um padre da Igreja de São Miguel em Camden, Londres, Inglaterra, decidiu pedir à prefeitura da cidade um licença para a venda de álcool na igreja que ele comanda. Segundo Tom Plant, Jesus transformou “a água em vinho por algum motivo”. Com a permissão, o religioso quer fazer do local um palco para apresentações musicais, com bar, luzes e sistema de som.

O padre, que é fã de rock, disse, ao jornal The Telegraph, que quer colocar a igreja no mapa cultural da cidade. “Não estamos preocupados com o piso. As janelas são altas demais para serem quebradas. E, claro, não estamos falando aqui de shows de metal”, disse. “Não é um lugar para ir e ficar bêbado, mas não somos uma igreja que foge do álcool”, completou.

Apesar do medo da congregação de que o local vire um “antro de perdição”, o padre garante que não está lá para produzir grandes shows, mas sim para convidar artistas e poetas a se apresentarem e beberem. “É parte dos planos colocar a igreja no mapa cultural. Queremos receber pessoas de todas as culturas”, disse Tom. O padre ainda aguarda a decisão sobre a licença para começar as mudanças no local.

 

 

COMENTE

Igrejabar
comunicar erro à redação