metropoles.com

Número de mortes causadas por fortes chuvas no Peru sobe para 72

A capital do país, Lima, está sem água potável desde o início da semana

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
peru chuvas
1 de 1 peru chuvas - Foto: Reprodução/Twitter

O número de mortos na costa norte do Peru neste ano subiu para 72 em meio às piores chuvas, transbordamento de rios e deslizamentos de terras vistos no país nos últimos 20 anos, disse o primeiro-ministro do país, Fernando Zavala.

As chuvas, altamente incomuns, seguem uma série de tempestades que atingiram duramente a costa norte do Peru, com a água inundando hospitais e deixando algumas pequenas aldeias isoladas As tempestades estão sendo causadas por águas superficiais no Oceano Pacífico e espera-se que continuem por pelo menos mais duas semanas.

De acordo com o governo peruano, 374 pessoas foram mortas em 1998 durante um período de grandes chuvas e inundações causadas pelas chuvas causadas pelo fenômeno El Niño.

As chuvas sobrepujaram o sistema de drenagem nas cidades ao longo do Pacífico, levando o Ministério da Saúde a iniciar a fumigação em torno das poças de água que se formam nas ruas para matar mosquitos que carregam Doenças como a dengue.

A capital do país, Lima, está sem água potável desde o início da semana. O governo dobrou o contingente de ajuda nas 811 cidades que declararam estado de emergência. Os presidentes do Chile, Bolívia e Venezuela se ofereceram para enviar ajuda ao Peru.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?