metropoles.com

Novo terremoto atinge o México neste sábado (23/9)

O tremor foi classificado com magnitude de 6,2 pontos na escala Richter

atualizado

Compartilhar notícia

AFP PHOTO / RONALDO SCHEMIDT/AE
TOPSHOT-MEXICO-QUAKE
1 de 1 TOPSHOT-MEXICO-QUAKE - Foto: AFP PHOTO / RONALDO SCHEMIDT/AE

Um novo terremoto abalou a capital do México, neste sábado (23/9). O tremor foi classificado com magnitude de 6,2 pontos na escala Richter. Por volta das 10h da manhã, o coordenador da Defesa Civil no país Luis Felipe Puente confirmou o novo terremoto em seu twitter.

Duas mulheres morreram de infarto com o novo tremor, segundo jornais locais. Uma delas tinha 80 anos e corria para fora do seu apartamento quando caiu e infartou. A segunda, de 52 anos, também tentava fugir de dentro de casa, com medo de desabamentos quando sofreu a parada cardíaca. As vítimas moravam na Cidade do México.

Relatos na internet afirmam que prédios balançaram, por volta das 7h55. O tremor foi sentido na Cidade do México, Chiapas, Morelos, Oaxaca, Tabasco, Veracruz, Puebla, Guerrero e estado do México.

O país ainda se recupera do tremor de magnitude 7,1 que deixou 292 mortos última terça-feira (19). Os serviços de resgate e procura por sobreviventes foram interrompidos devido ao novo abalo.

Helicóptero cai
Além disso, a Procuradoria-Geral do México confirmou que um helicóptero que atuava na ajuda às pessoas afetadas em áreas isoladas tanto no dia 19 como no dia 8 – que matou outras 98 pessoas – caiu durante o voo. Um dos tripulantes morreu e as outras sete pessoas a bordo sofreram ferimentos.

Quando uma região é atingida por um forte terremoto é normal que ocorram as chamadas “réplicas”, que normalmente são de baixa intensidade, mas que podem ser quase tão fortes quanto o tremor inicial. No México, o sismo do dia 19 foi de 7,1 graus segundo o USGS – de 6,8 segundo os mexicanos.

No entanto, de acordo com especialistas, os dois terremotos registrados com 11 dias de diferença não estavam interligados, sendo fenômenos diferentes. (Com informações da Ansa)

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?