metropoles.com

Mulher mata namorado com tiro em “brincadeira” para vídeo do YouTube

Os dois filmavam um vídeo na última segunda-feira (26/6) e acreditavam que um livro impediria a trajetória de uma bala

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ YouTube
casal
1 de 1 casal - Foto: Reprodução/ YouTube

Um casal que mantinha um canal no YouTube chegou ao limite na busca por conseguir fama. Monalisa Perez, 19 anos, foi presa depois de atirar contra o namorado Pedro Ruiz enquanto ele segurava um livro.

Os dois filmavam um vídeo na última segunda-feira (26/6) e acreditavam que a enciclopédia de capa dura impediria o caminho da bala. Porém, o homem, de 22 anos, morreu por conta do tiro, que o atingiu no peito. Cerca de 30 pessoas, além da filha de 3 anos do casal, assistiam às cenas por meio do YouTube Live, serviço de streaming em tempo real da plataforma.

Uma tia de Ruiz confirmou ao canal WDAY-TV que eles tinham topado fazer o desafio “porque queriam mais seguidores, queriam ficar famosos”. “Ele me contou a ideia e eu disse ‘não faça isso, não faça isso. Por que você vai usar uma arma? Por quê?'”, contou Claudia Ruiz.

A mulher reforçou a paixão entre os dois, garantindo que tudo não passou de uma fatalidade. “Foi apenas uma brincadeira que deu errado”. Monalisa, que está grávida, foi acusada de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Investigação

Os investigadores apreenderam as câmeras que gravaram a tragédia, afirma a BBC. O tiro foi dado a cerca de 30 centímetros de distância e a mulher garantiu à polícia que tudo foi ideia de Ruiz. “Todos estavam chorando. Eu estava atrás daquela árvore bem ali. E foi isso. Eu não conseguia aguentar mais e tive que ir para casa”, disse o vizinho Wayne Cameron à WDAY-TV. Monalisa chegou a escrever um tweet no qual avisava sobre a gravação.

Twitter/@MONALISAPEREZ5

“Eu e Pedro vamos gravar um dos vídeos mais perigosos de todos os tempos. Ideia dele, não minha”, escreveu. Os dois decidiram começar o canal para mostrar “a vida real de um casal jovem que são pais adolescentes”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?