*
 

Um caso estranho ainda intriga os médicos do hospital de Bridgend, Wales, Reino Unido. Helen Fincham, 21 anos, acordou certo dia com torcicolo e achou que tinha dormido em uma posição ruim. No entanto, após o meio-dia, ela passou a não sentir mais as pernas. O desespero bateu e a jovem acreditava que estava tendo um ataque cardíaco.

Quando os paramédicos chegaram, Helen estava completamente paralisada do pescoço para baixo. Foram feitos vários testes na jovem até que se descobriu uma condição genética rara, chamada de mielite transversa, que causa uma inflamação na medula espinhal e causa danos nas fibras nervosas.

Facebook/Reprodução

Com um tratamento, aos poucos, ela voltou a sentir os braços e o tronco, mas as pernas continuaram paralisadas. “Quando percebi que não sentia mais minhas pernas, fiquei apavorada. Eu fiquei paraplégica da noite para o dia. Eu só sabia gritar e chorar”, contou Helen ao The Mirror.

Atualmente, a jovem faz fisioterapia e hidroterapia para tentar se recuperar totalmente. “Hoje, estou muito feliz por estar viva. Acreditava estar na pior situação possível, mas as coisas podem ser bem piores. Vou continuar lutando contra isso”, disse Hellen.

 


 

COMENTE

SaúdeTorcicolo
comunicar erro à redação