metropoles.com

Menina se veste de “super mulher” para comemorar fim de quimioterapia

Emilie Meza, de 1 ano, foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda (LMA) quando tinha 9 meses

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
supergirl emilie meza
1 de 1 supergirl emilie meza - Foto: Reprodução/Twitter

A última quarta-feira (2/8) foi um dia mais que especial para a pequena Emilie Meza, de 1 ano, que mora em Saint Petersburg, no estado americano da Flórida. Isso porque ela terminou seu tratamento de quimioterapia.

Os pais da menina filmaram o momento em que Emilie, vestida com uma fantasia de “super mulher”, tocou o sino do Hospital Infantil John Hopkins e recebeu alta. O vídeo foi compartilhado no Facebook e já tem mais de 19 mil visualizações.

0

“Hoje foi tão especial, assustador, emocionante e cheio de alegria. Emilie recebeu alta do hospital. Nós vamos continuar morando a apenas cinco minutos dele, porque teremos muitas consultas, cuidados médicos em casa, ainda ficaremos longe da nossa família, mas nós estamos felizes em dizer que Emilie terminou sua quimioterapia! Um grande passo ficou para trás, agora nós vamos começar outro. Estamos muito felizes em darmos a Emilie um início a uma vida semi-normal de uma criança”, escreveu o pai na legenda.

Quando tinha apenas nove meses, Emilie foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda (LMA), uma espécie de câncer no sangue. Por isso, ela precisou de um transplante de medula óssea, e os pais começaram uma campanha para conseguir um doador.

Com a ajuda de campanhas nas redes sociais e reportagens em jornais locais, mais de 3,5 mil pessoas se ofereceram para doar — mas, infelizmente, nenhuma era totalmente compatível.

Então o pai de Emilie foi o doador, mesmo sendo apenas metade compatível. Com muita quimioterapia, foi possível fazer o transplante e, agora, a menina deverá ter acompanhamento médico frequente. A família criou uma campanha em uma plataforma de financiamento coletivo para ajudar com custos médicos e de moradia. O valor pedido é de US$ 20 mil e já foram arrecadados mais de US$ 19 mil.

Compartilhar notícia