metropoles.com

Tubarão morre após ser capturado para tirar selfies com turistas

Caso ocorreu na República Dominicana. Animal foi brutalmente arrastado para areia com uma corda

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Facebook
1 de 1 - Foto: Reprodução/ Facebook

Um tubarão azul morreu após ter sido arrastado para fora d’água por um grupo de turistas e salva-vidas, que queriam tirar fotos com ele. O crime ambiental aconteceu na praia de Punta Cana, na República Dominicana.

Reprodução/ Facebook

Um banhista gravou o momento em que o animal é capturado brutalmente com uma corda e levado até a areia. Logo em seguida, é possível observar pessoas se aproximando para posar com o predador.

Alguns funcionários do Hard Rock Hotel & Casino de Punta Cana, localizado a poucos metros de onde o animal foi morto, participaram da ação. Em resposta ao ocorrido, um porta-voz afirmou que o hotel está tomando as devidas medidas contra os empregados envolvidos.

“Isso é totalmente contra as nossas recomendações de proteção animal e de nosso hóspedes. Hard Rock não tolera esse tipo de comportamento e está levando o caso a sério”, afirma o porta-voz ao site Daily Mail.

Casos similares aconteceram ao decorrer deste ano. Um golfinho, na Argentina, e um cisne, na Macedônia, foram mortos por turistas que queriam tirar selfies com os animais.

 

Compartilhar notícia