*
 

Anette Mckenzie é uma mãe devastada pelo suicídio da filha, Britney Mazzoncini, que, aos 16 anos, tirou a vida. Para tentar superar o problema, ela publicou um emocionante vídeo no Facebook com a mensagem: “Você quer encerrar sua dor, não a sua vida”.

Britney tirou a própria vida após sofrer com agressões quase diárias na internet. A menina chegou a abandonar as redes sociais, mas, com sintomas severos de depressão, acabou não resistindo. A família alega que não sabia da condição da adolescente.

“Ela estava deprimida e escondeu isso da gente. Por favor, falem e peçam por ajuda”, escreveu a mãe , em uma das mensagens do vídeo.

Ao The Mirror, Anette falou sobre a ideia de publicar o vídeo. “É muito difícil, mas eu quero que outras crianças saibam que é apenas a dor que deve acabar, não a própria vida”, explicou.

Setembro é o mês mundial de combate ao suicídio, conhecido como “setembro amarelo“. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), tirar a própria vida é a segunda maior causa de mortes entre pessoas de 15 a 29 anos.

Caso você esteja se sentindo deprimido, ansioso, solitário e sem esperanças, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo número 141.

 

 

COMENTE

suicídio
comunicar erro à redação