metropoles.com

Mãe faz alerta após criança se ferir em parque de trampolim

Os parques são locais onde se paga para pular durante alguns minutos em um ambiente cheio de camas elásticas

atualizado

Compartilhar notícia

istock
trampolim
1 de 1 trampolim - Foto: istock

Os parques de trampolins já chegaram ao Brasil e, com eles, o alerta de uma mãe americana. Para contextualizar, os parques são locais onde se paga para pular durante alguns minutos em um ambiente cheio de camas elásticas. Esses lugares permitem a entrada de crianças a partir de 3 anos de idade. No entanto, segundo alguns médicos, apenas depois dos 6 anos elas poderiam participar da brincadeira. As informações são da revista Crescer.

Kaitlin Hill, 29 anos, moradora do estado da Flórida, fez um alerta importante em suas redes sociais. Colton, o filho dela de 3 anos, se machucou gravemente ao brincar no parque, mesmo estando sob supervisão dos pais. Ele quebrou o fêmur, precisou passar por cirurgia e ficará imobilizado por 6 semanas para recuperação.

Colton, filho de Kaitlin

Leia o relato de Kaitlin:

Por mais difícil que seja relembrar os últimos 12 dias, nos sentimos obrigados a conscientizar outros pais sobre o perigo dos parques de trampolins. Colton caiu e quebrou o fêmur, o osso mais forte do corpo, enquanto inocentemente pulava ao lado de seu pai e eu. Acabei descobrindo que, de acordo com a Academia Americana de Pediatra e a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, crianças menores de 6 anos nunca deveriam usar esses trampolins. Isso se deve ao fato de que seus ossos frágeis não suportam a pressão repetitiva do salto. Não fazíamos ideia e ficamos chocados ao descobrir isso com o cirurgião de Colton. Nossas vidas foram viradas de cabeça para baixo desde o acidente dele e todos os dias serão uma luta durante as próximas 6 semanas. Compartilhamos isso com vocês hoje para divulgar que esses lugares fazem publicidade para crianças pequenas, mas, na verdade, elas não deveriam chegar perto de trampolins. Esperamos que, ao compartilhar essa história, outras crianças e famílias experimentem o trauma e o desgosto associados às lesões”

Os principais problemas do uso das camas elásticas e trampolins são as quedas e encontrões com outras pessoas. Isso pode causar torções e fraturas.

A Academia American de Cirurgiões Ortopédicos alerta que, apenas nos Estados Unidos, ocorrem cerca de 200 mil acidentes por ano envolvendo trampolins.

Segundo a Academia Americana de Pediatria, o uso das camas elásticas é contraindicado especialmente para menores de 6 anos porque, até essa idade, os riscos de traumatismos graves são maiores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações