*
 

Um Robin Hood moderno, que rouba dos ricos, distribui para os pobres e registra tudo ao vivo nas redes sociais. É assim que está sendo chamado Enrique Antonio Gamez, 35 anos. Ele assaltou um banco  em Miami (EUA) e depois distribuiu o dinheiro roubado na Ocean Drive, uma das mais conhecidas ruas da cidade da Flórida. Toda a ação do bandido foi transmitida pelo Facebook.

Gamez entrou em uma agência bancária na segunda-feira (9/1), vestido de terno e gravata. Depois de abordar uma funcionária, ele recebeu dela um envelope cor-de-rosa cheio de dinheiro.

“Eu vou me render quando eu passar minha mensagem”, garantiu. “Eu vou me render, ok, depois que eu der este dinheiro para as pessoas que são pobres. Então, eu vou me render, eu vou responder aos juízes, vou responder à mídia”, dizia na transmissão.

O ladrão foi preso pelo FBI um dia depois, após ser identificado pelas imagens. Durante toda a ação, filmada por um motorista de Uber que foi feito refém, Gamez diz frases desconexas, falando sobre bombas e na guerra contra a Rússia.  “Eu não quero combater uma guerra contra a Rússia. Por que estamos caminhando para outra guerra mundial?”, questionou.

O motorista do Uber contou que foi obrigado a transmitir ao vivo da própria conta. Confira o vídeo divulgado pelo Jornal Extra:

 

 

 

COMENTE

EUAmiamihomem assalta banco
comunicar erro à redação