metropoles.com

Kerry pede que Rússia pare bombardeios na Síria para entrada de ajuda a civis

Na quarta-feira (3/2), diante do impasse entre o governo de Bashar Al-Assad e a oposição, a ONU anunciou a suspensão das negociações de paz sobre o conflito na Síria

atualizado

Compartilhar notícia

U.S. Department of State
john kerry
1 de 1 john kerry - Foto: U.S. Department of State

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse nesta quinta-feira (4/2) que o governo da Síria e a Rússia devem interromper os ataques a civis e permitir o acesso humanitário sem restrições em toda a Síria.

“As agências de ajuda precisam ser autorizadas a chegar aos que precisam e bombardeios a alvos civis deve parar”, disse Kerry após uma reunião com o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Philip Hammond e outros diplomatas.

Na quarta (3), diante do impasse entre o governo de Bashar Al-Assad e a oposição, a Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou a suspensão das negociações de paz sobre o conflito na Síria. O mediador das Nações Unidas, Staffan de Mistura, disse que optou por “suspender temporariamente” o processo e retomar o diálogo a partir do dia 25 de fevereiro.

Kerry disse que falou hoje com o ministro de Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, por telefone sobre como implementar um cessar-fogo.

Também nesta quinta (4), o Observatório Sírio para os Direitos Humanos com base na Grã-Bretanha disse que mais de 500 alvos foram atingidos por ataques aéreos da Síria e da Rússia nesta semana, quando o governo recapturou áreas estratégicas ao norte na maior cidade do país, Aleppo.

Segundo o Observatório, a campanha de bombardeio desta semana foi a mais intensa em meses. A Rússia começou a lançar ataques aéreos no ano passado para apoiar seu aliado, o presidente sírio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?