metropoles.com

Jovem transgênera é esquartejada após pedido do pai na televisão

Segundo uma vizinha do pai, ele teve um infarto ao descobrir a verdadeira identidade do filho após a mudança de sexo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
esq
1 de 1 esq - Foto: Reprodução

Dias depois de se casar, Raina foi esquartejada, em Moscou, Rússia, após um pedido feito pelo próprio pai, pela televisão. Por motivos religiosos — a família é muçulmana –, o pai não aceitava o fato de o filho ter feito uma cirurgia de mudança de sexo. Segundo a polícia, Raina já havia avisado às autoridades sobre as ameaças de morte que vinha recebendo.

“Matem ele, eu não quero vê-lo mais. Tragam-no aqui e o matem na frente dos meus olhos”, bradou Alimshaikh Aliev em uma transmissão na televisão, segundo o Daily Mail. Uma vizinha do pai de Raina disse que o homem teve um infarto ao descobrir a verdadeira identidade do filho, após a mudança de sexo. “Ele o traiu! Fez a cirurgia e passou de garoto para garota”, disse a vizinha, que preferiu não se identificar.

esq2

A polícia ainda não sabe onde exatamente o esquartejamento ocorreu, pois partes do corpo foram encontradas em várias localidades. Raina só foi reconhecida por amigos mais próximos. “É totalmente proibido pelo islamismo! Mudança de sexo é um protesto contra Alá. Uma cirurgia dessas só pode ser feita por hermafroditas”, disse um líder religioso da Rússia. As investigações sobre a morte de Raina continuam.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?