metropoles.com

Jovem que ajudou a achar avião da Chape ganha casa e bolsa de estudos

Em um mês, a casa de Johan Alexis Ramirez, localizada na área rural da Colômbia foi reformada. Além disso, ele ganhou bolsa de estudos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Johan Alexis Ramirez
1 de 1 Johan Alexis Ramirez - Foto: Divulgação

O adolescente colombiano Johan Alexis Ramirez, 15 anos, que ajudou os socorristas a encontrar o avião que havia caído com a seleção da Chapecoense, viu sua vida ser alterada – para melhor – após o acontecimento.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o jovem afirmou que a vida dele melhorou. “Minha vida mudou muito porque várias pessoas me ajudaram com muitas coisas. A solidariedade te dá recompensas”, disse Johan.

Em um mês, sua casa, localizada na área rural da cidade de La Union foi reformada pela fundação colombiana Compasión. O edifício, que antes era apenas um barraco de madeira, foi totalmente reformado e ganhou novos cômodos e móveis.

Além disso, o quintal que margeia a casa de Johan ganhou 71 mudas plantadas. O número remete a quantidade de mortos na tragédia. o rapaz também afirmou que ganhou uma bolsa de estudos.

No Brasil, Johan foi condecorado com a Ordem de Rio Branco, medalha dada somente àqueles que oferecem serviços meritórios e virtudes cívicas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?