*
 

Uma jovem de 20 anos ficou cega após tomar um bebida batizada durante uma festa na cidade de Zante, Grécia. Segundo a polícia local, Hanna Powell foi levada para o hospital, no dia seguinte, após acordar sem enxergar nada e com muita dor no estômago. Os médicos a examinaram e descobriram que ela estava com falência dos rins. Imediatamente, foi colocada em diálise.

Sobre a cegueira, exames posteriores mostraram uma grande quantidade de metanol, que pode ter sido colocado na bebida. “Os rins dela se foram completamente. Ela está fazendo diálise todos os dias. Ela ainda não recuperou a visão e pode ver apenas pequenas coisas e formas”, contou a mãe ao Sunday People.

Segundo os médicos, não se sabe se a cegueira será reversível, muito menos se os rins voltarão a funcionar normalmente. De acordo com o jornal, os donos do bar que Hanna frequentou são conhecidos por adicionar metanol nas bebidas como um substituto do álcool para disfaçar o fato que as bebidas estão “aguadas”. Esse composto ataca o nervo óptico e, se tomar alguns militros, pode causar cegueira permanente.

 

 

COMENTE

bebidabatizada
comunicar erro à redação