metropoles.com

Jovem deita para tirar um cochilo e só acorda seis meses depois

Beth Gordier sofre com a síndrome de Kleine-Levin, também conhecida como síndrome da Bela Adormecida

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
beth2
1 de 1 beth2 - Foto: Reprodução

Como boa parte das pessoas, Beth Gordier, 22 anos, sentiu vontade de tirar um cochilo durante a tarde e não pensou duas vezes. Deitou-se no sofá e dormiu. Só que o sono não durou apenas uma ou duas horas. Beth ficou adormecida por seis meses. Segundo a família, ela dormia por 22 horas e só acordava momentaneamente para comer e ir ao banheiro.

Preocupados, a família consultou todos os tipos de médicos até que deram o diagnóstico: síndrome de Kleine-Levin, também conhecida como síndrome da Bela Adormecida, em referência ao personagem da Disney. Isso aconteceu com Beth há cinco anos, mas não pense que ela se livrou da síndrome. Atualmente, a jovem já está a dois meses e meio em mais um episódio de sono profundo.

A mãe dela, Janine, não pode fazer nada em relação à filha. “É assim dia e noite. Ela pode até acordar amanhã e, assim, começa uma corrida para viver a vida que ela não teve. Ela vai encontrar os amigos e ao cabelereiro. Mas ninguém sabe quando ela vai dormir de novo”, contou ao Daily Mail.

Reprodução

Janine contou ainda que não é nada fácil quando a filha acorda. “O pior sintoma é a confusão dela. Ela não sabe onde está e começa a ficar agitada. O pior momento da vida dela foi quando os amigos terminaram a faculdade e ela não”, explicou.

Apesar dos vários momentos de sono, Beth conseguiu arranjar um namorado quando estava acordada. Dan, 25 anos, entende a condição da jovem e está ao lado dela o tempo todo. “Ele vem e senta ao lado dela todos os dias. Conversa e espera que ela acorde”, conta a mãe.

Compartilhar notícia