*
 

Portador da síndrome de Down, Addison Quinn, de 16 anos, procura um emprego. A busca mobilizou a web depois que a irmã dele, Lisa Quinn, postou nas redes sociais uma foto em que mostra uma carta em que ele pede uma oportunidade de trabalho.

Na imagem, publicada neste último domingo (11/9), o australiano se diz “muito bom em limpar mesas e o chão”, mas avisa: “esse é apenas um dos meus talentos”. Na rede social, a irmã de Addison explicou que a foto foi tirada momentos antes do jovem sair para sua primeira entrevista de emprego. “Ele realmente quer um emprego”, explicou ela. “Se houver algum comerciante local que contrate funcionários especiais, por favor, nos mande uma mensagem”.

A história repercutiu no Facebook e gerou resultados. Foram mais de 1,4 mil compartilhamentos e inúmeras ofertas de trabalho para o rapaz. Na segunda-feira (12), Lisa atualizou o post. “Addison está recebendo maravilhosas propostas de emprego de pessoas tão lindas. Estamos falando com ele sobre as opções”, escreveu ela.

Leia a carta completa:

“A quem interessar,

Olá, meu nome é Addison. Tenho 16 anos. Eu estudo no colégio Tuggerah Lakes – Campus de Tumbi Umbi. Eu moro em Erina.
Estou procurando por um emprego, talvez de 1 a 2 horas nos fins de semana. Sou muito bom em limpar mesas e chão. Mas esses são apenas alguns dos meus talentos. Tenho uma ótima personalidade e me dou bem com as pessoas.
Tenho problemas de fala mas sei seguir pequenas instruções, quando eu repito a ação eu me lembro bem do que tenho que fazer.
Em casa, eu lavo minhas próprias roupas e as coloco alinhadas para secar. Coloco o lixo para fora e alimento meus cachorros.
Adoraria ter a chance de aumentar minhas experiências.

Atenciosamente,”

 

 

 

COMENTE

empregocarta
comunicar erro à redação