metropoles.com

Homem com HIV pago para tirar virgindade de adolescentes é preso

Segundo a tradição do lugar, se as meninas se recusarem a fazer sexo com essa pessoa, a família ou toda a vila pode ser amaldiçoada para sempre

atualizado

Compartilhar notícia

BBC/Reprodução
malaui
1 de 1 malaui - Foto: BBC/Reprodução

A polícia do Malawi, África, prendeu Eric Aniva, homem que era contratado por pais de crianças para tirar a virgindade de adolescentes de uma comunidade. Eric é HIV positivo e diz ter feito sexo com mais de 100 garotas do local.

Segundo o responsável pela polícia do local, Gift Lapozo, o próprio Aniva foi até a delegacia e se entregou. O caso do homem foi divulgado primeiramente pela BBC. Aniva, assim como outros rapazes de comunidades do Malawi, é conhecido por ser um “hiena”, que são responsáveis por trazer a pureza sexual para as meninas dessas regiões em um ritual.

Segundo a tradição do lugar, se as meninas se recusarem a fazer sexo com essa pessoa, a família ou toda a vila pode ser amaldiçoada para sempre. “Algumas garotas têm 12 ou 13 anos, mas eu prefiro as mais velhas”, contou Aniva à reportagem da BBC.

“Todas as garotas encontram prazer quando eu sou a hiena delas. Elas, na verdade, se sentem orgulhosas disso e contam para as outras pessoas que eu sou um homem de verdade”, contou ao site inglês.

O Malawi tem altas taxas de pessoas infectadas com o HIV. Procurado pela reportagem, o ministro de Gênero e Bem-Estar do país disse que não vai condenar essas pessoas, mas vai “fornecer informações para que elas mudem o ritual”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?