metropoles.com

Homem chega à beira da morte após se cortar com papel

Michael ficou em coma por três semanas com apenas 50% de chance de sobreviver

atualizado

Compartilhar notícia

CBS/Reprodução
homem
1 de 1 homem - Foto: CBS/Reprodução

Todo mundo sabe como é dolorido se cortar com papel. No entanto, para Michael Berger, 46 anos, um pequeno corte o deixou à beira da morte. Isso porque o ferimento do morador de New Jersey, Estados Unidos, infeccionou. O problema é que ele foi acometido por uma septicemia, que leva a infecção para várias partes do corpo. Dessa forma, Michael ficou em coma por três semanas com apenas 50% de chance de sobreviver.

Assim que os médicos deram o diagnóstico, ele foi colocado em coma induzido no Kennedy Hospital. “Foi muito assustador para mim. Eu não acreditava que isso poderia estar acontecendo. Eles disseram que eu tinha apenas 50% de chance de sobreviver”, contou Michael ao Daily Mail, logo após sobreviver. A sépsis é um doença que mata cerca de 258 mil pessoas por ano, mais que o câncer de mama, segundo a publicação.

CBS/Reprodução

“A melhor maneira de tratar a sépsis é reconhecê-la imediatamente, tentando minimizar os efeitos no paciente”, disse um dos médicos à rede de televisão CBS. Michael se recuperou completamente após o tratamento. “Eu tive ao meu lado as pessoas exatas que poderiam salvar a minha vida”, contou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?