metropoles.com

Homem ataca jovem muçulmana em estação de metrô em Londres

Segundo a vítima, ele tentou arrancar o seu hijab, pediu que ela mostrasse os cabelos e cuspiu em uma de suas amigas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
mulherlondres
1 de 1 mulherlondres - Foto: Reprodução/Twitter

A polícia de Londres procura um homem acusado de atacar uma jovem muçulmana em uma estação de metrô na capital britânica, a Baker Street. Ela conta que estava esperando pelo trem quando o agressor tentou tirar o seu hijab, bateu nela e, em seguida, cuspiu na sua amiga.

A mulher, chamada Aniso Abulkadir, publicou uma foto do homem no seu Twitter logo depois do ataque e a imagem se espalhou pela internet. No post, ela escreve que ele não só a agrediu como também se voltou contra o seu grupo de amigas — chegou a encostar uma delas contra a parede e cuspiu no rosto da muçulmana. “Ele estava acompanhado de uma mulher, que nos ameaçou e foi abusiva verbalmente”, contou.

Uma amiga de Aniso também usou as redes sociais para desabafar sobre o episódio. Na publicação, ela diz que na hora da agressão havia mais de 30 pessoas por perto, mas nenhuma delas tentou ajudá-las.

“Racismo é uma coisa real, mas as pessoas escolhem ignorá-lo. Realmente vivemos em uma sociedade patética onde as pessoas só falam e são inúteis. Só queria enfatizar meu nojo das pessoas que testemunharam um homem adulto puxar o hijab de uma menina de 18 anos e ficaram em silêncio”, escreveu.

Compartilhar notícia