*
 

Uma garota de 15 anos morreu com uma hemorrogia cerebral ao dar à luz na vila de Mutki, Turquia. A jovem, conhecida apenas como Derya B, foi forçada a se casae com apenas 14 anos e, logo em seguida, ficou grávida. Horas antes do parto, a garota chegou a ser hospitalizada com dor de cabeça, náuseas e vômito. Quando a criança nasceu, Derya B não aguentou o esforço e morreu.

“É perigoso para uma criança ficar grávida. O índice de mortalidade é alto entre as adolescente assim, principalmente porque aumentam o risco de pressão alta e nascimentos pré-maturos. Os jovens dessa idade ainda não têm o desenvolvimento físico e dos órgãos completos, o que pode levar à morte”, disse Aydan Biri, ginecologista do hospital, segundo o The Sun.

Reprodução

A polícia está investigando a morte da adolescente e já conversou com o marido dela, que não teve a idade revelada. O hospital não divulgou informarções sobre o estado de saúde da criança. Na semana passada, na China, uma garota grávida de 12 anos foi levada ao hospital pelo suposto marido para exames de rotina. O homem foi preso.

 

 

COMENTE

grávida
comunicar erro à redação