*
 

Após os estragos causados pelos furacões Harvey e Irma, o furacão José se aproxima da costa leste dos Estados Unidos e pode atingir cidades como Nova York e Nova Jersey durante o fim de semana. Segundo o Centro Nacional de Furacões do país, a trajetória do furacão, que se encontra atualmente parado no Oceano Atlântico próximo a Bermuda, está realizando uma curva para o norte em direção ao estado de Nova Inglaterra.

O órgão incluiu a costa leste norte-americana no chamado “cone de incerteza”, que aponta o caminho provável do olho de um furacão em um período de cinco dias. O centro informou, contudo, que o furacão deverá ser rebaixado ao status de tempestade tropical antes de atingir a região nordeste dos Estados Unidos.

Mesmo que o centro do furacão não atinja os Estados Unidos, sites de notícia norte-americanos informam que a sua proximidade com o continente deverá trazer fortes ventos e chuvas à região leste do país durante a próxima semana. A temporada de furacões do Atlântico Norte se estende até novembro.

 

 

COMENTE

estados unidosfuracão
comunicar erro à redação